7 de abril de 2015

Mal Penso e ja Existo: Abiogênese

 Hello, leitores! Apesar de estar postando pela segunda vez infelizmente, fui obrigado esta é a primeira verdadeira postagem do blog que trará conhecimento a vocês; conhecimento este que aborda o tema "a origem da vida" - nada mais justo, visto que este é um ótimo tema para iniciarmos quando o assunto é biologia - e suas principais teorias, que permearam a ciência e religião por muito tempo.
 Para compreender a Abiogenese,  primeiro deve-se entender que este conceito se deu a séculos atrás, quando a ciencia estava apenas começando a dominar o mundo para o prazer dos nerds e céticos inteligentes desenvolver-se, de modo quase primordial. Portanto, antes que pense que o que estou prestes a explicar é abobrinha loucura, saiba que por este motivo, o que era creditado na época era e ainda é ciência, que inclusive ajudou a desenvolver outra teoria mais aceita, a Biogenese, que não explicarei para evitar confusões na metodologia do site, então deixaremos o assunto para um futuro post.
 Após este demasiado discurso longo, voltemos ao que interessa: o conceito de Abiogenese. Consiste em explicar que os seres vivos surgem através de fontes sem vida, ou seja, surgem "do nada", espontaneamente. Microorganismos simplesmente surgiam em alimentos, seres aquaticos provinham do lodo dos fundos dos rios e mares, entre outros exemplos que consistiam na definição de Abiogenese. Esta teoria - um tanto quanto absurda - perpendurou até meados do século 19, onde novos experimentos a descomprovaram. Estes mesmos realizados séculos antes, que, quando observados, levaram a acreditar na geração espontânea. Acontece que um cientista chamado John Needham realizou um esperimento com um líquido nutritivo que, após fervido foi deixado em repouso num frasco onde, dias mais tarde, foi observado com presença de microorganismos. Porém, para nossa alegria ou não esta foi apenas uma interpretação errada do ser humano, que mais tarde corrgiu o erro, embora a Abiogenese sempre será considerada ciência.
Termino por aqui fellas, deixando uma imagem para os preguiçosos um facil entendimento. Por que aliás, explicação não é explicação sem imagem, não é mesmo?


7 comentários:

  1. Boa noite? Afinal por que a noite tem que está boa? Qual sua concepção de boa? Boa é a coisa certa, por que não o mal? Para você pode não ser boa, então não quer dizer que tenho que chegar deixando você com impressão que tudo está na perfeita criação de deus e seus milagres, calma-se você já deve está pensando que sou aqueles caras chatos que vim aqui só para comentar besteiras sobre sua postagem, pense pelo lado positivo da coisa, vim aqui criticar, que por sua vez melhor ação do texto.
    Inicialmente vou lhe dar 10 por você sair da suas series e postar!! não, não sou um critico bonzinho, acha que vai ficar com dez assim? já começo retirando 3 pontos pelo seu atraso em postar e atrasar consequentemente seu amigo que depende da sua postagem para vim com uma contra, olha quem já está com 7, bem ao ler o título, bem criativo recupera 1 pontos, poderia ter se aprofundado mais no tema e trazido algumas experiencias e cientistas que defendiam essa forma de teoria antiga menos 1 ponto apenas, em compensação o pouco que escreveu, foi bem constituído e empregado na melhor forma para o leitor entender a mensagem e foi bem escrito mais 2 pontos adicionais, em geral você perde mais 1 por alguns critérios particulares, deixando-o com notal critica final de oito.
    Lola/10
    Twd/10
    Biologia/10
    Raiz quadrada de 64/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração está deveras abalado emocionalmente -na face boa da moeda- não consigo esconder-me de minhas lágrimas, muito obrigado sr. Queen por sua honrosa gentileza ao me deixar estes nobres comentários sobre minha pessoa e postagem, respectivamente.

      Excluir
  2. Podia ter se aprofundado mais mesmo. O texto só traz uma noção bem básica, porém está bem didático. Parabéns sr Yoshi

    ResponderExcluir
  3. Agradeço profundamente seus comentários gentis sr N.Near, como sempre, sua visão critica não o falha.
    Ps: adoro o fator deste blog em que consiste em postarmos para nos mesmos critcarmos/comentarmos ewjeuwjehwh

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Considerando o fato que o sr. N.Near Medieval utilizou uma crítica já alegada por mim :v

    ResponderExcluir
  6. Hueheheue Fique feliz de eu concordar com você pelo menos nisso, pq Flash e Arrow...

    ResponderExcluir