15 de abril de 2015

A teoria do criacionismo. Ou melhor dizer, da duvida infinita?!

Saudações novamente Terráquios! Venho a meio da Comandante Márcia, abordar-lhes sobre a fascinante Teoria do Criacionismo. Tudo começa do começo, não me diga quando baseado na fé da criação divina, na qual Deus criou todas as coisas. Mas não podendo deslembrar que não há uma única teoria criacionista, várias culturas tem sua própria versão sobre o criacionismo, por exemplo, a mitologia chinesa que tinha o Imperador de Jade, mitologia grega que tinha seus deuses e heróis como Zeus, Poseidon entre outros, e também o cristianismo.
Essa teoria originou uma polêmica entre a Filosofia, Religião e Ciência, sobre as origens do Universo e da própria humanidade.As explicações sobre a existência humana se iniciam com os mitos, que procuram justificar, através da imaginação, a vida, a história humana, tudo que ocorre à nossa volta e não podemos compreender.
Para entender mais esse assunto, achou que era só isso né vou entrar um pouco no evolucionismo amo essa parte. O evolucionismo se baseia em pesquisas científicas, que surgiram com o experimento científico de Oparin-Haldane. Charles Darwin admirável biólogo em 1859, com uma publicação "A origem das espécies", afirma que o homem era resultado de uma longa evolução. Darwin também sugeriu que o homem e o macaco teriam um mesmo ascendente em comum, porém o homem não é descendente de macaco.
Só para não passar em branco, graças a teoria da criação, vários filósofos e cientistas começaram e ter um conflito com a ideia de que ''Deus criou tudo e ponto final'', o que gerou varias outras teorias com o intuito de dar respostas a questões da origem da vida. No que também gerou uma ''guerra'' entre o criacionismo e o evolucionismo. Esse conflito, existente até então, criando diferentes pontos de vistas, e gerando um tipo de ''dúvida infinita'' sobre como surgiu a vida. E assim, deixo um saber para vocês leitores, e um até mais do seu escritor favorito, Alexandre Magno!

2 comentários:

  1. Até que ficou bom, bem explicativo e com boa comparação que realmente existe uma richa entre evolucionismo e criacionismo, na verdade entre ciência e religião sempre haverá.. poderia ter aprofundado mais e ter nos presenteado com alguns exemplos de cientistas que acreditam que há um deus, mesmo ele trabalhando com ciência, provando que não precisa ser ateu para ser cientista notável como nosso querido Issac Newtão, Alessandro Volta, Andre Marie, Carl Friedrich, (Albert???) entre outros, por mais que quando pensamos mais, podemos chegar a brutos pensamentos ateístas, isso explica o fato de maioria dos intelectos não tem crença, claro que não sendo generalista, conheço muitos crânios que são deístas também.
    ~Mestra tira ponto dele pelo atraso dogmático.

    ResponderExcluir